sábado, 26 de setembro de 2015

Bambu Terapias 21 992299891

Bambu Terapias

Por milhares de anos o bambu tem sido usado em rituais para capturar a energia da vida ou em ritos de fertilidade e até hoje muita gente coloca bambus em casa para trazer sorte; em inglês é chamado lucky bamboo (bambu da sorte). Os ritos antigos e a veneração do bambu são por causa do desenvolvimento rápido da planta, que pode chegar a crescer quase um metro em alguns dias, algo visto como divino ou no mínimo poderoso. Segundo o feng-shui, o bambu também simboliza a harmonia entre dois elementos fundamentais: a madeira e a água.
Os ritos antigos foram importantes para levar a sociedade a reintroduzir as terapias de bambu de volta como tratamentos. Você encontra hoje a terapia com bambus nos melhores spas do mundo ou em tratamentos que incluem o que o é chamado em inglês de deep tissue massage, que em português significa massagem nos tecidos profundos. Como o bambu tem uma característica dupla, de flexibilidade e dureza, ele é um ótimo instrumento para se usar em massagens relaxantes ou drenagem linfática, massagens modeladoras ou em tratamentos que visam o combate à dor. Ele também tem uma vantagem para o massagista, exigindo menos força que uma massagem feita com as mãos.

A função básica da massagem com bambus é estimular a circulação linfática e sanguínea, o que gera uma recuperação mais rápida da musculatura dolorida. Muitos terapeutas esquentam as hastes de bambu antes da aplicação, o que pode gerar um alívio muito grande na musculatura em dias de inverno. A técnica de massagem com bambu tem bons resultados em combater o estresse e cansaço muscular, enxaquecas e dores de cabeça, problemas respiratórios e insônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.